Jackie

Ícone dos anos 60, Jacqueline Kennedy marcou sua época por seu estilo e elegância. Quando se tornou primeira dama, em 1961, ela passou a representar a mulher norte americana. Não atoa, a bíblia fashion americana, Woman´s Wear Daily, a apelidou de “Sua Elegância”, lembrando a realeza que Jacqueline deu aos Estados Unidos.

Quando passou a morar na Casa Branca, Jacqueline escolheu Oleg Cassini como seu estilista. Foi assim que os dois conseguiram trazer o refinamento francês ao cotidiano americano. Amantes de grifes como Chanel, Givenchy e Pierre Cardin, e impedidos de usa-las, a dupla reproduziu , com marcas americanas, o luxo que as francesas transmitiam.

Mais recentemente Jackie foi lançado nos cinemas. O longa é otimo. E o figurino, assinado por Madeline Fontaine, além de estar concorrendo ao Oscar, é uma atração a parte. São cópias fiéis dos modelos que a eternizaram como uma das mulheres mais bem vestidas do século XX.

 

jackie-movie1

O terno rosa foi o mais emblemático usado pela ex- primeira dama. Ela o portouno dia do assassinato de John Kennedy. Para o filme ele foi feito em parceria com a Chanel, marca do look original. Depois de cinco modelos feitos à mão, esse foi o resultado final.

jackeline-kennedy-figurino1

influencia-do-estilo-de-jaqueline-kennedy-na-moda-11

natalie-portman-jackie-figurinos-de-madeline-fontaine-divulgac3a7c3a3o-2

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s