4 Documentários para entender moda

O que mais me instiga na moda são os bastidores desse mundo. Quando se trata de coleções sempre me pergunto qual foi o processo que resultou naquilo; quanto as tendências a pergunta é como os meios interpretam e passam isso para seus leitores; já as personalidades me fazem indagar qual o seu diferencial para serem quem são. É por isso que achei legal compartilhar alguns dos melhores documentários que já vi. Entender o mundo da moda como um todo, e não só pelos seus resultados, faz você ama-la ainda mais.

Espero que gostem!

  1. THE SEPTEMBER ISSUE

O filme de 2009 acompanha o fechamento da principal edição no ano da moda – a de setembro- aos olhos e com a equipe de Anna Wintour. Se O Diabo Veste Prada já faz você se se sentir parte desse mundo, vale a pena ter essa experiência com o próprio “diabo”.

2. DIOR E EU

Meu preferido! Documenta a criação do primeiro desfile de Raf Simons na Dior.

3. DIANA VREELAND: THE EYE HAS TO TRAVEL

O filme fala sobre a carreira da principal editora de moda do século XX. Uma super referência para quem gosta da parte comunicacional

4. THE DIRECTOR 

Super renomado, o documentário de 2013 mostra a criação de uma coleção de Frida Giannini para Gucci. Além de acompanhar todo o processo criativo, o mais legal é ver Alessandro Michele antes de ser quem é.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s