CALENDÁRIO FASHION: Resort Collection

Para muitos, o calendário da moda se resume em dois desfiles ao ano: um de verão e outro de inverno – sem contar os de Alta Costura. Faz algumas temporadas, no entanto, que as coleções Cruise estão ganhando o reconhecimento da mídia.

Em um primeiro momento, era algo que ia direto para as lojas. Elas surgiram da necessidade que as clientes das grandes maisons tinham em ter roupas para suas férias, que ocorriam tem temperaturas opostas ou amenas. Por isso o nome Cruise, Holiday ou Resort: uma linha pensada para o Outono ou Primavera.

Hoje, contudo, estas coleções intermediarias são as que mais rendem para as marcas. Talvez o desfile dela esteja se tornando algo tão grandioso por isso. No começo eram poucas as casas que viajavam para mostrar isto ao mundo – Dior e Chanel. Desde o ano passado várias outras grifes estão investindo neste modelo de apresentação: além de ser uma coleção menos formal, um destino inusitado é escolhido e toda a imprensa fashion, além de algumas celebridades e consumidores, participam.                                                                       

     

     

 

 

 

Deixe um comentário